segunda-feira, 28 de maio de 2012

Por que usar Colete?

Por que usar Colete?
   A utilização dos coletes de couro sobre a jaqueta ou mesmo da camiseta, surgiu com a necessidade de proteger ao máximo contra a sujeira as suas roupas principais. Por isso eles são pretos e de couro.

   Com isso, tornou-se hábito colocar o brasão, patch e faixa de seu Moto Clube nele, primeiro pelo simples fato de que se estivesse na jaqueta ninguém veria, e segundo pelo fato de que com essa facilidade, você pode usá-lo sobre camisetas, variar as jaquetas de acordo com a viagem ou clima, sem precisar gastar muito, visto que esses bordados não são baratos.
Muitos questionam quando devemos utilizar nossos coletes, e em minha opinião, eu acho que a resposta é simples:

                       SEMPRE!

    Por quê? 
   Vários são os motivos.
   Começo pela origem, manter sua roupa limpa, mesmo quando está indo de manhã para o trabalho, ou para um encontro a noite em um restaurante. 
   Na sequência diria que ele impõe certo respeito no trânsito, pois você é uma pessoa que não teme ser identificada quando está motocando, ou seja, se fizer qualquer coisa errada facilmente será identificado e localizado, e se pertencer a um Moto Clube sério, punido de acordo com as regras do mesmo.  
   Por segurança, em caso de acidente é uma forma rápida de localizar conhecidos para entrar em contato, sem contar que o hábito de usar o tipo sanguíneo nele pode salvar sua vida. Em caso de quebra na estrada, temos vários relatos de pessoas que param para ajudar por identificá-lo com facilidade.

   Mas o principal motivo, é que você deve usar seu colete por "orgulho", por querer mostrar para todos o seu grupo, suas cores e origens, a sua legião. Até porque, ter um colete e só usá-lo nos encontros de seu próprio grupo, quando todos o conhecem, acho que é o menos importante, certo?  

   Para encerrar eu só posso dizer que, sair em um passeio com 5, 10, 20 ou sei lá quantas motos e encontrar diversos Irmãos de estrada dos mais variados Moto Clubes:

Não tem preço.

 By Marcão.’.
100% Bodes do Asfalto
http://mcbdafacabcpaulista.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog e de postar comentário! Volte sempre!