segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Passeio da Facção Zona Oeste do MCBDA pela Região Centro Leste Paulista e Sul de Minas


O Bonde vindo de São Paulo na sexta feira (25/01/2013) foi muito legal, vieram muitos manos de São Paulo-SP, de Boituva-SP, de Lins-SP, alguns voltaram embora, fizeram o famoso bate e volta.



Filmagem feita pelo Ir.'. Alvaro Nunes

O Ponto de encontro ocorreu no Frango Assado da Rodovia SP 340 na cidade de Jaguariúna-SP, ali o pessoal da Capital e do Interior se encontraram para o inicio da confraternização e do passeio.













































As fotos acima foram feitas pelo Ir.'.Celso Novo e gentilmente enviadas por e-mail!

O Almoço da Sexta feira ocorreu na Churrascaria Chimarrão em Mogi Guaçú - SP.























As fotos acima foram feitas pelo Ir.'.Celso Novo e gentilmente enviadas por e-mail!


Em seguida fomos para Águas da Prata-SP, e naquele momento, todos entenderam exatamente porque, nos da turminha local, denominamos nossos passeios de "geriátricos - gastronômicos"!

O Mano Lontra de São Paulo ficou maravilhado, depois do Rodizio de Carnes que comeu, ao chegar em Águas da Prata-SP não resistiu e comeu um mega bolo de milho verde, um cural e para terminar uma pamonha, e ao final arrematou uma água com gás!

Muitos outros(as) seguiram o mesmo caminho do Mano Lontra.

Depois fomos para Poços de Caldas-MG, e todos perguntavam-me se iríamos parar em mais algum lugar para comer.

Tentei sugerir de finalizarmos o percurso com um magnifico Capuccino com Nutella e Paçoca, mas ninguém quis, salvo o mano Lontra, então como a maioria vence, deixamos para amanhã essa degustação.

Ao que parece a turma toda adorou!

Os manos ficaram em Poços nos Hotéis, e marcarmos o local de encontro para o Sábado  26/01/2013, onde sairíamos do antigo Casino, embaixo do teleférico  as 9:30h para um passeio pela região.


Dia 26/01/2013 - Sábado.

Amanheceu chovendo em toda a região, havíamos planejado fazer o seguinte passeio: Sairíamos 9:30h em sentido de Santa Rita de Caldas-MG, e iríamos parar na Fabrica de Doces Gigante - http://www.docesgigante.com.br - por que ninguém é de ferro, em seguida desceríamos a serra em sentido de Ibitiura de Minas-MG e depois Andradas-MG - http://www.youtube.com/watch?v=GtsjRQLBwM0 -, onde tomaríamo um Café no Tijuco Preto (previsão chegar no Tijuco Preto 11H) , em seguida iremos até Santo Antonio do Jardim-SP, Espírito Santo do Pinhal-SP e Mogi Guaçú-SP, onde iríamos ao bairro Cachoeira de Cima, no Restaurante Cachoeira, degustar um Pintado na Brasa (previsão de chegada 12:30H), depois do almoço, por volta das 14:30h, sairíamos de Mogi Guaçú, fazendo o caminho de retorno, iríamos para São João da Boa Vista-SP subir a Maravilhosa Serra da Paulista - http://ctur.org.br/blog/?page_id=19 - http://www.youtube.com/watch?v=b-rMdHK5EMU - até ao Distrito de São Roque da Fartura, e em seguida retornariamos para Poços de Caldas-MG ao ponto de saída.

Mas infelizmente tivemos de cancelar esse passeio!

Porém, como a turminha local é animada, mesmo com chuva, às 8:30h da manhã estavam (Aceti e Flavia; Wilsinho e Evelyn; Carlinho Sapatão e Cristiana; e Josué) numa cafeteria de Água da Prata - SP tomando café com pão de queijo, e ligando para o Mano Almir (coordenador da Facção Zona Oeste) para acordar a moçada e tentar fazer o pessoal animar e rodar mesmo com chuva!

Tentativa frustrada!

Acabamos apenas nos, a turminha local, indo para Mogi Guaçú - SP saborear uma deliciosa Peixada no Restaurante Cachoeira do amigo Zé Paulo! Quem foi: Aceti e Flavia; Carlinho Sapatão e Cristiana; Wilsinho e Evelyn; João Henrique e Adriana; Marcelo e Sandra; Josué! E lá no restaurante, encontramos os manos vindo de Santo Andre-SP especialmente para o almoço de hoje, sendo os manos do MCBDA Sobral, Toledo e Bety. 





Após o almoço finalizamos o evento de confraternização! Sobral voltou para a Capital e os manos Toledo e Bety subiram para Poços de Caldas-MG tendo a companhia do Marcelo e Sandra; e foram até São João da Boa Vista-SP em companhia do Wilsinho e Evelyn; e Josué! A turminha local retornou para seus lares!

O importante é que mesmo com o evento principal (passeio regional para conhecer as belezas cênicas da região) cancelado pela chuva intermitente, não deixamos de rodar com os manos locais, de dar continuidade ao proposto e de dar atenção e fazer recepção aos manos que vieram da Capital prestigiar!


Domingo: 26/01/2013.

Domingo, com ou sem chuva, faríamos o almoço de confraternização no Clube de Campo Caco Velho em Espirito Santo do Pinhal-SP!

E amanheceu chovendo em toda a região!


Logo cedo eu (Aceti) subi com o Harlão para Poços de Caldas - MG e após Águas da Prata - SP comecei a pegar os primeiros sinais de chuva, e a ver do lado oposto muitos manos indo embora mais cedo!

Mas não desanimei, mesmo embaixo de chuva, numa pista escorregadia, fui ao ponto de encontro e ninguém estava lá, fiquei embaixo de chuva por 1 (uma) hora, e depois fui ao hotel onde o pessoal estava hospedado, acabei encontrando uns poucos ainda ali, e convidei os mesmos para irem ao almoço, conforme combinado, pois era caminho para São Paulo-SP, convenci 3 (três), e viemos descendo a Serra de Poços de Caldas-MG para Andradas-MG para mostrar a belíssima paisagem existente!

Pegamos muita chuva, muito trânsito, e 15Km de estrada ruim entre Santo Antonio do Jardim-SP e Espírito Santo do Pinhal-SP sob muito chuva!

E chegamos ao Clube de Campo Caco Velho na Cidade de Espírito Santo do Pinhal - SP, lá já estavam muitos de nossa turminha regional, e todos se divertiram muito e degustaram uma excelente comida!









 Havíamos preparado o Clube para receber de 70 (setenta) a 100 (cem) pessoas, mas infelizmente apenas umas 25 (vinte e cinco) puderam participar! 

Os participantes "visitantes" eram o Ir.'. Toledo e Bety (Santo André - SP); Ir.'. Brasil e Cristina; e, Ir.'. Carlos e Leia; os demais eram todos membros de nosso moto grupo regional composto de "bodes" e "amigos de bodes".

Mas tudo bem, sempre temos de ver o lado bom da história! 

Qual seja, vamos deixar muita gente com "água na boca" e morrendo de vontade de fazer esse passeio que programamos com tanto carinho!

E iremos repeti-lo novamente esse ano com os manos que tenham interesse em participar, basta marcarmos uma data.

Até lá! Em mais um de nossos "PASSEIOS GERIÁTRICOS - GASTRONÔMICOS"!




4 comentários:

  1. Gostaríamos de agradecer ao Aceti pela oportunidade de participar desse maravilhoso final de semana. Esperamos poder nos encontrar em breve para mais passeios.
    Um grande abraço de Marcelo e Sandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo e Sandra, não precisa agradecer nada, vocês faz parte de nosso moto grupo regional, sempre que quiserem poderão participar de nossos passeios e eventos! Um fraterno abraço. Aceti

      Excluir
  2. Muito bom, apesar de não poder ir no Caco Velho, irei novamente mas não ficarei em Poços vou ficar em Espirito Santo do Pinhal.

    Na noite de 26, para não perder o dia que foi muito chuvoso, fomos no Santa Rosa e comemoramos o Niver do Celso Novo. Excelente, pois na manhã fizemos uma tentativa de passeio por perto mesmo, advinha! Pegamos chuva, kkkkkkkk

    Depois das 2:00 da manhã de domingo, o pessoal ainda animado foi saborear os famosos lanches gigantes dos trailers de Poços. Eita gente pra comer, kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almir, quando quiser vir para Espírito Santo do Pinhal - SP avise-me que organizo tudo aqui pra você! Um fraterno abraço. Aceti

      Excluir

Obrigado por visitar nosso Blog e de postar comentário! Volte sempre!